Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Morreu um dos professores fundadores da ESAD.CR

O artista plástico Pedro Leitão de Campos Rosado, professor e um dos fundadores da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), morreu no passado dia 16, aos 68 anos.

23-08-2018 |

Pedro Leitão de Campos Rosado
Pedro Leitão de Campos Rosado
Faleceu durante o sono, por falência cardíaca, deixando mulher, dois filhos e quatro netos, disse à Lusa a artista plástica Joana Villaverde.
Nascido em Lisboa a 10 de agosto de 1950, Pedro Leitão de Campos Rosado foi professor do curso de artes plásticas da ESAD.CR, onde foi coordenador do departamento de Artes Plásticas.
O seu percurso académico iniciou-se no Reino Unido, tendo feito mestrado em Cincinnati, nos Estados Unidos, e a componente curricular do doutoramento na Universidade de Nova Iorque.
A sua obra, mais reconhecida pela prática da escultura, está representada nas coleções da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação de Serralves, Coleção PMLJ Portugal, Parque dos Poetas, em Oeiras, e em várias coleções privadas em Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Canadá e Estados Unidos da América.
O velório realizou-se na igreja de S. João de Deus, em Lisboa, e o funeral foi em Abrantes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar