Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ondas gigantes com competição na Praia do Norte

As ondas gigantes da Praia do Norte estão a levar milhares de pessoas à Nazaré. Há uma atração especial: uma competição até final de março do próximo ano, em que os surfistas tentam apanhar as maiores ondas.

27-11-2019 | Francisco Gomes

Muito público concentra-se junto ao farol da Nazaré
Muito público concentra-se junto ao farol da Nazaré

A Praia do Norte, na Nazaré, é hoje reconhecida como um dos principais palcos de desportos de mar em todo o mundo. Todos os anos, os mais destemidos ali procuram a superação de limites. A nova competição que a Liga Mundial de Surf criou é o Nazaré Tow Surfing Challenge, onde os atletas convidados passam a utilizar jet skis para apanharem as ondas grandes.

A janela de espera pelas maiores ondas vai até 31 de março de 2020, mas independentemente do tamanho, o público vai aparecendo para ver os testes na água.

Há muitos estrangeiros, sobretudo brasileiros, todos satisfeitos com o cenário. Fotografias e vídeos não faltam, esperando-se que seja batido o recorde da maior onda já surfada no mundo, atualmente na posse do brasileiro Rodrigo Koxa, que é 24,38 metros, precisamente na Praia do Norte.

Mas para isso é preciso correr riscos e já houve alguns surfistas que tiveram de ser resgatados do mar, com maior ou menor dificuldade, o que aumenta a espetacularidade do evento e amplia o respeito pela coragem dos surfistas de ondas gigantes.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar