Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

EHTO já formou desde o início da sua atividade 730 alunos

Noventa e três alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), que terminaram a sua formação em 2018 nos cursos de “Técnicas de Cozinha/Pastelaria”, “Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas”, “Operações Turísticas e Hoteleiras”, “Gestão e Produção de Pastelaria”, “Gestão de turismo” e “Padaria Avançada”, receberam na passada quarta-feira os seus certificados e diplomas de curso. A ocasião, que serviu ainda para os alunos, formadores e familiares assistirem às comemorações de Natal da EHTO, também simbolizou que os dois polos pedagógicos de Caldas da Rainha e de Óbidos, desde que iniciaram as suas funções há doze anos, já certificaram 730 alunos.

27-12-2018 | Mariana Martinho

Alguns dos alunos certificados pela EHTO
Alguns dos alunos certificados pela EHTO
Na cerimónia de entrega de certificados da EHTO estiveram presentes apenas alguns dos finalistas dos cursos, sendo que a maioria destes alunos já está inserida no mercado de trabalho em hotéis e restaurantes portugueses e estrangeiros, e não conseguiu comparecer. Além da entrega dos certificados, a sessão ficou marcada ainda pela atribuição de um cheque de formação, no valor de 300 euros aos alunos do curso de Gestão e Produção de Pastelaria (Daniel Martins, Inês Almeida, Nelson Pereira e Joana Rosado) e do e Gestão de Turismo (Fátima Joaquim), que se distinguiram pelo seu mérito académico.
Quem também não faltou à festa foram as vereadoras das Câmaras das Caldas da Rainha e de Óbidos. Foi para os alunos que foi dirigida a maior parte das palavras dos oradores da sessão, que os felicitaram e os motivaram a aperfeiçoarem-se cada vez mais.
Daniel Pinto, diretor da EHTO, sublinhou que “hoje é um dia de felicidade para todos nós, direção, corpo docente e alunos, pois é o dia em que os alunos conseguiram atingir as suas metas e os seus objetivos”. Aproveitou a ocasião também para recordar o passo importante que foi dado com a criação da EHTO, salientando que ao longo de doze anos de existência os dois polos pedagógicos têm vindo a desenvolver “um trabalho em equipa, de modo a realizar o desejo daqueles que nos procuram”.
A escola, segundo o responsável, é procurada “tanto pelos alunos como pelos profissionais, que querem obter uma certificação e uma valorização pessoal, tendo em vista a inserção no mercado de trabalho”, e como tal, a instituição serve para “formar os alunos do ponto de vista humanístico e preparar tecnicamente do ponto de vista tecnológico”. Por fim, voltou a destacar o papel que os alunos da escola têm vindo a ter para a região Oeste e não só, afirmando-se como “profissionais qualificados na área”.
A vereadora da Câmara de Óbidos, Margarida Reis, congratulou os alunos finalistas e o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo dos anos.
Já a vereadora da Câmara das Caldas, Maria João Domingos, destacou o percurso da instituição, que é marcado por “um caminho de excelência”, visto que anualmente fornece ao mercado de trabalho “profissionais capacitados para aquilo que de melhor é preciso desenvolver na área do turismo”. Nesse sentido, recordou que “não é por acaso, que pelo segundo ano consecutivo, estamos classificados como o melhor destino turístico, é mérito daquilo que de melhor se faz nesta área, e vocês fazem parte deste contexto”.
Igualmente salientou que o ensino profissional, “no vosso caso em particular, tem dado um grande contributo à qualidade de excelência do ensino que existe no concelho das Caldas”.
Outra marca de excelência desta escola é o facto dos alunos finalistas “quando terminam já sabem onde têm oportunidade imediata de emprego”.
Após a cerimónia, que marcou o arranque de um dia de festa, os alunos seguiram para o almoço de natal.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar