Login  Recuperar
Password
  16 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Agressor de filho de condutor fica em prisão preventiva

O técnico de telecomunicações, de 44 anos, que esfaqueou o filho de um condutor com quem se desentendeu quando circulavam ambos na A8, no Bombarral, no passado dia 27, ficou em prisão preventiva, por se indiciar a prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de condução perigosa de veículo rodoviário.

07-06-2018 | Francisco Gomes

Segundo o Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, após primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, considerou-se fortemente indiciado que o arguido, entre as 16h30 e as 17h00, aproximadamente ao Km 53 da A8, guinou o veículo que conduzia de forma a impedir uma manobra de ultrapassagem do outro condutor, o que colocou em perigo os ocupantes das duas viaturas e os restantes utentes da via.
A ultrapassagem foi na mesma conseguida, tendo o arguido aproximado o painel frontal do seu veículo à traseira da viatura conduzida pelo outro e efetuado várias acelerações seguidas de travagens bruscas. Iniciou depois uma ultrapassagem e colocou a sua viatura ao lado da outra e, por diversas vezes, guinou a mesma tentando abalroar o veículo, obrigando-o a sair para a berma.
Após terem imobilizado os seus carros próximo de uma portagem, o agressor saiu da sua viatura e, empunhando uma faca de aspeto militar, com uma lâmina com cerca de dez centímetros, dirigiu-se ao outro condutor, que evitou ser atingido ao empurrar uma das portas do seu veículo contra ele.
O arguido dirigiu-se, contudo, ao filho do condutor, de 18 anos, e com a faca desferiu-lhe um golpe, provocando um corte com cerca de três centímetros, junto do coração. Empurrou ainda a esposa do condutor e fugiu no carro que guiava e onde transportava a sua família.
Viria a ser apanhado pela Polícia Judiciária de Leiria em Lisboa, onde reside, depois de ter deixado a família.
Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, no seguimento do primeiro interrogatório judicial foi determinado que o arguido aguardasse o desenvolvimento do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência e a prisão preventiva.
O jovem ferido foi transportado pelos bombeiros do Bombarral para a urgência do hospital das Caldas da Rainha.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar