Login  Recuperar
Password
  21 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

GNR apanha suspeitos de assaltos na região

A GNR realizou na passada quarta-feira uma operação em vários concelhos da região Oeste e da área metropolitana de Lisboa em que identificou doze indivíduos, quatro dos quais ficaram detidos, por suspeita de pertencerem a uma rede que se dedicava ao furto em residências e estabelecimentos, roubos na via pública e tráfico de estupefacientes no sul do distrito de Leiria. Os suspeitos têm idades entre 17 e 22 anos.

13-02-2019 | Francisco Gomes

Droga e dinheiro na lista de apreensões
[+] Fotos
Droga e dinheiro na lista de apreensões
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses ao furto de máquinas de tabaco no interior de estabelecimentos, assaltos em residências, roubos com recurso a arma branca e violência, e tráfico de estupefacientes, ocorridos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019, nos concelhos de Nazaré, Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras, foi dado cumprimento a quinze mandados de busca, dos quais seis em residências e anexos, e nove em veículos.
Foram apreendidas 18062 doses de haxixe, 357 doses de cocaína, 340 doses de MDMA e 61 selos de LSD, 3270 euros, doze telemóveis, cinco televisões, material de som (mesa de mistura, colunas, microfone), dois fornos, um frigorífico, uma máquina de lavar roupa, um tablet, facas e uma balança de precisão.
A operação, que contou com 137 militares da GNR dos Comandos Territoriais de Leiria, Lisboa, Santarém e da Unidade de Intervenção, com equipas cinotécnicas, realizou-se nos concelhos de Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras, e culminou na detenção de quatro indivíduos e na identificação de oito suspeitos.
Com idades entre os 17 e 22 anos, alguns dos quais com antecedentes criminais, são indiciados de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos. Sobre um dos detidos havia um mandado para cumprimento de pena de prisão efetiva, de um ano e seis meses, pela prática dos crimes de furto e condução ilegal, tendo sido transportado para o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.
A GNR acredita que se trata de uma importante rede que operava sobretudo na região Oeste.
Desta ação resultou ainda a elaboração de dez autos de notícia por contraordenação, dos quais cinco relacionados com a detenção de cães potencialmente perigosos por falta de vacina, falta de licença da Junta de Freguesia, falta de condições de habitabilidade, falta de esterilização e falta de formação para detenção de cães potencialmente perigosos, três relacionados com a detenção de animais de companhia por falta de registo na Junta de Freguesia, falta de vacinação antirrábica e falta de identificação electrónica, um por falta de identificação de um cavalo e um por detenção de ave autóctone, tendo a mesma sido libertada no seu habitat natural.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar