Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Incêndio na freguesia do Vau consumiu treze hectares de floresta

Treze hectares foram consumidos num incêndio em povoamento florestal na freguesia do Vau, em Óbidos, no passado dia 31, após outros fogos terem ocorrido em redor nas últimas semanas. As chamas foram combatidas por 78 operacionais, 20 viaturas e um meio aéreo.

05-06-2019 | Francisco Gomes

Bombeiros de Óbidos não têm parado de apagar fogos na freguesia do Vau
[+] Fotos
Bombeiros de Óbidos não têm parado de apagar fogos na freguesia do Vau
Suspeitando-se de fogo posto, a situação motivou o desabafo do presidente da junta do Vau, Frederico Lopes, que comentou estar “a ficar preocupado com o número de incêndios que ultimamente se tem registado na freguesia”.
Mostrou-se “revoltado não só pela imensa área florestal já ardida mas acima de tudo por achar que 90% dos incêndios que se registaram são simplesmente de mão criminosa”.
“Custa-me perceber qual o gosto que estes senhores ou senhoras têm em ver as árvores queimadas sem se lembrarem o quanto são fundamentais para o nosso ecossistema, custa-me também perceber qual o gosto em passar pelos terrenos e deixar de ver o verde e castanho e passar a ver o cinzento”, lamentou.
O autarca apelou à população para estar atenta e denunciar atos suspeitos que possam conduzir aos autores dos incêndios.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar