Login  Recuperar
Password
  20 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

A utilidade de tablets e telemóveis na escola do século XXI

O último 21 às 21, iniciativa da associação MVC, na União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, na noite de sábado, contou com a presença de Sílvia Roda Couvaneiro, bolseira do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, para uma conversa sobre tablets e telemóveis para aprender.

25-07-2018 |

Iniciativa da associação MVC
Iniciativa da associação MVC
A sessão começou com um desafio sobre a evolução das tecnologias do dia a dia, opondo essa evolução às lentas transformações a que se vão assistindo na educação e defendendo uma inovação mais urgente nas práticas pedagógicas, com ou sem tecnologias. Revelando diversas tecnologias típicas da sala de aula, a oradora apresentou posteriormente as mais valias que reconhece às tecnologias móveis, nomeadamente a facilidade que estas trazem aos processos educativos e às aprendizagens mais ativas e centradas nos alunos.
Outras mais valias relacionam-se com as competências digitais e a pertinência destas na sociedade atual. As tecnologias móveis foram já reconhecidas como benéficas para os contextos escolares por entidades como a Unesco e a Comissão Europeia.
É neste contexto que se desenrola o estudo de doutoramento da oradora, tendo revelado alguns exemplos do trabalho que está ainda a concluir. Posteriormente apresentou alguns exemplos de aplicações interessantes para crianças e jovens em idade escolar, como por exemplo aplicações de realidade aumentada e simuladores, bem como recursos para criar vídeos e livros digitais interativos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar