Login  Recuperar
Password
  16 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

JSD apresenta proposta para a sustentabilidade ambiental na Assembleia Municipal

No passado dia 29 de abril, a Juventude Social Democrata (JSD) das Caldas da Rainha apresentou na Assembleia Municipal um conjunto de propostas para a sustentabilidade ambiental. Neste conjunto de medidas incluem-se algumas das recomendações europeias a adotarem espaços e “edifícios públicos e também um projeto a desenvolver com o comércio local”.

31-05-2019 |

A noite terminou com o habitual fogo de artifício em frente à Câmara Municipal
A noite terminou com o habitual fogo de artifício em frente à Câmara Municipal
Segundo nota enviada pela JSD, o objetivo é a sensibilização da população através do exemplo para “mais e melhores práticas ambientais e por essa razão pensámos no comércio local como alvo”. Entendem que tornar o comércio local mais “sustentável é também tornar o comprador mais responsável e sensível às questões ambientais no seu dia a dia”.
O projeto proposto e que passou à primeira comissão para ser desenvolvido, consiste na inscrição por parte dos comerciantes a integrar um conjunto de workshops para tornarem o seu negócio mais sustentável, sendo que os estabelecimentos com mais medidas adotadas serão premiados com um benefício municipal a designar. E todos os estabelecimentos com mais do que uma medida adotada recebem um selo de “espaço comercial sustentável” para colocar na sua montra. Assim, o cliente sabe que o produto que está a consumir é proveniente de um negócio que promove a sustentabilidade ambiental aumentando a responsabilidade cívica de todos.
As medidas apresentadas para os edifícios e espaços públicos passam por implementar a obrigatoriedade da reciclagem e da diminuição ou erradicação dos plásticos descartáveis, e também, a reestruturação da vegetação nas rotundas e separadores de forma a diminuir os recursos energéticos e consequentemente a manutenção dos mesmos.
“A JSD das Caldas da Rainha continua a apostar no futuro de todos e entendemos que somos nós, os mais jovens, quem deve tomar uma posição forte e proactiva nesta matéria”, diz o documento enviados pela Juventude Social Democrata.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar