Login  Recuperar
Password
  21 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Atleta de Peniche apurado para campeonato do mundo de Ironman

O triatleta do PAC (Peniche Amigos Clube), Paulo Renato, após a sua prestação no Ironman de Inglaterra, onde obteve o 6.º lugar no escalão dos 55 aos 59 anos, conseguiu a qualificação para a finalíssima mundial, que todos os anos se disputa no Hawaii, em outubro.

25-07-2018 |

Paulo Renato
Paulo Renato
A prova disputada em Bolton, arredores de Manchester, no dia 15 de julho, teve a participação de 2200 atletas, dos quais 69 competiam no seu escalão. No percurso de natação, realizado no lago de Pennington Flash, Paulo Renato nadou os 3860 metros em 1h12m. Seguiu-se o percurso de ciclismo, disputado em duas voltas ao redor de Bolton, onde pontuavam algumas subidas acentuadas e estradas sinuosas. Neste segmento o triatleta gastou 5h08m para perfazer os 154km. A corrida final, num percurso de quatro voltas de sobe e desce, totalizando a distância de uma maratona (42,2km), foi realizada em 4h30m.
Este resultado abriu ao atleta a possibilidade de estar a 13 de outubro no Campeonato Mundial disputado na ilha de Kailua-Kona, no Hawaii. A prova, no local onde se realizou o primeiro ironman da história, comemora este ano o seu 40.º aniversário, mais um motivo a acrescentar ao sonho de estar presente num local tão mítico para o mundo do triatlo.
O circuito mundial de provas Ironman tem 40 etapas espalhadas por diversos países em todos os continentes. Cerca de 80 mil atletas procuram uma lugar entre os dois mil que vão ao Hawaii. Este ano a representação portuguesa será a maior de sempre, pois já são vários os apurados.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar