Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Morreu Fernando Engenheiro

Morreu no passado dia 19, no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, Fernando Engenheiro, de 80 anos, uma das figuras culturais do concelho de Peniche.

23-06-2020 |

Nascido em 1939 em Peniche, foi bibliotecário arquivista e o principal impulsionador de se criar na cidade uma biblioteca municipal e um museu. Deu relevância ao arquivo histórico municipal, que não passava de uma vasta arrecadação ocupada com um amontoado de papéis velhos.
Aos 46 anos deixou a sua atividade e dedicou-se com alma e coração à história de Peniche e seu concelho. A partir de 1998 passou a relatar todo o seu saber com publicações periódicas no jornal local “A Voz do Mar”.
Várias vezes distinguido, destaca-se, entre outras, em 2011, a Medalha de Mérito Municipal de Cultura, em reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo da sua vida em prol do concelho de Peniche. Publicou diversas obras relacionadas com o concelho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar