Login  Recuperar
Password
  20 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Centro Desenvolvimento Comunitário do Landal celebrou aniversário

Celebrou-se no dia 8 de julho o 41º aniversário do Centro Desenvolvimento Comunitário do Landal.

25-07-2018 |

A celebração começou com uma missa, seguida da visualização de um vídeo onde se procurou mostrar a história do Centro e as obras já realizadas ao longo da sua existência. Para além de um lanche houve ainda um final de tarde animado com a atuação do grupo musical Duo Fox e um jogo de futebol em lembrança dos tempos antigos.
O Centro nasceu como associação de âmbito recreativo e desportivo, que fomentou um trabalho na promoção de atividades culturais e desportivas, no seio de uma freguesia implantada num meio rural de difíceis acessibilidades, onde prevalece o setor primário – agricultura e agro-pecuária, o isolamento geográfico e a escassez de recursos, fatores que determinam os destinos da população residente, tanto a nível profissional e económico, como a nível social, cultural e até pessoal.
Perante a existência de uma comunidade com graves problemas de integração social, e porque não existia qualquer outra instituição no meio que pudesse apoiar socialmente a população, em 1997 o Centro desenvolveu-se para uma instituição particular de solidariedade social de utilidade pública, agindo no sentido de combater a exclusão e a pobreza e tentar dar ferramentas necessárias para que as pessoas percorram por si o caminho da integração efetiva na comunidade, desenvolvendo o crescimento económico e social, gerador da fixação da população, de modo a evitar o êxodo rural.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar