Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ordem do Trevo e Crossfit Lusíadas associaram-se ao “Alimenta esta corrida”

A Ordem do Trevo e o Crossfit Lusíadas associaram-se ao evento nacional “Alimenta esta Corrida”, que teve como objetivo a angariação de bens alimentares para famílias carenciadas.

08-06-2020 | Marlene Sousa

Alguns dos voluntários que ajudaram a Ordem do Trevo
[+] Fotos
Alguns dos voluntários que ajudaram a Ordem do Trevo
A iniciativa foi desenvolvida no passado sábado, na Expoeste, onde foram recolhidas dezenas de quilos de alimentos que vão ser entregues às 45 famílias apoiadas pela Associação de Solidariedade Social Ordem do Trevo.
“Numa época de pandemia não podendo haver atividades desportivas fizemos desta iniciativa uma campanha de recolha de alimentos, unindo a comunidade caldense a esta causa”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.
Além da angariação de alimentos esta associação de solidariedade social “mostrou o trabalho que a Ordem do Trevo faz, nomeadamente na preparação dos cabazes que vão ser entregues no dia 9 de junho às famílias que apoiamos”.
Este responsável referiu que muitas “pessoas ficaram admiradas e sensibilizadas pelo trabalho realizado”.
“Estamos numa época difícil perante um caos que daqui a pouco tempo terá números ainda mais elevados”, manifestou José Viegas, salientando que “muitas famílias que nunca pensaram chegar a este ponto estão a precisar de apoio”. “É neste momento que nos devemos unir e pensarmos como comunidade e o dia de hoje foi um exemplo de solidariedade”, adiantou.
Para o presidente da Ordem do Trevo os ânimos estão “exacerbados e as pessoas estão desconfiadas com o vírus e com aquilo que as sociedades estão a mostrar. Mas acima de tudo não podemos ser indiferentes a quem nos rodeia”.
“Esta iniciativa contou com o apoio de várias empresas, particulares, juntas de freguesia, autarquia e grupos que contribuíram com bens”, contou José Viegas.
O “Alimenta esta Corrida” é um evento de solidariedade a nível nacional que decorreu em vários pontos do país. A ideia partiu do Hélio Fumo, um atleta da seleção nacional de Trail Running, que, em conjunto com alguns amigos, conseguiu organizar alguns eventos para recolha de alimentos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar