Login  Recuperar
Password
  13 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Centro de Cultura Espírita contra a eutanásia

Estando prevista a discussão em torno da eutanásia esta semana, na Assembleia da República, o Centro de Cultura Espírita (CCE), de Caldas da Rainha, divulgou os motivos pelos quais discorda desta prática, começando por dizer que a doutrina espírita assenta numa filosofia de vida com consequências morais.

30-05-2018 |

A imortalidade do espírito e reencarnação são alguns dos princípios do espiritismo. “As reuniões mediúnicas, nas quais os espíritos se comunicam, trazem-nos inúmeros ensinamentos sobre a vida no mundo espiritual. Os relatos dos que se encontram já libertos do corpo físico dão-nos conta de que muitos dos sofrimentos continuam após a morte e, muito em particular, nos casos de suicídio. Nestes casos o espírito fica profundamente deprimido, continuando a viver em situação de elevada perturbação e muitas vezes sem mesmo se aperceber que já partiu para o mundo espiritual. Esta situação pode manter-se anos até que surja uma oportunidade de esclarecimento”, descrevem os seguidores da cultura espírita.
“Muitos destes casos pedem que se passe a palavra sobre estes factos, para que mais ninguém se atire a tal infortúnio. Regra geral, consumado o ato, de alguma maneira rapidamente percebem que deveriam ter sabido ser resilientes. Portanto, do ponto de vista espiritual, a eutanásia sempre será vista como uma via gémea do suicídio e bem sabemos como esse sofrimento se estende na vida espiritual”, sustentam
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar