Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Associação de A-da-Gorda entrega 14 toneladas de papel para campanha solidária

30-01-2019 |

A Associação Presente e Futuro, sedeada em A-da-Gorda, atingiu o primeiro lugar no ranking regional, em 2018, ao entregar 14.280 quilos de papel para a campanha “Papel por Alimentos”, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.
Nesta ação de contornos ambientais e solidários, a associação, que mantém atividades de caráter social, destacou-se substancialmente das outras instituições que participaram. Pela recolha de papel, os Bancos Alimentares Contra a Fome recebem, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos, produtos alimentares que são distribuídos pelos mais carenciados.
O Banco Alimentar do Oeste refere que o papel entregue pela Associação Presente e Futuro é essencial no reforço dos cabazes mensais distribuídos, dando como exemplo o facto de que a entrega de leite, nos meses de setembro, outubro e novembro, só foi possível devido a esta campanha.
O segundo lugar do ranking pertence também a uma instituição obidense, o Grupo Interparoquial de Óbidos, que recolheu 8.135 quilos de papel.
De acordo com a Câmara Municipal de Óbidos, “o facto de os dois primeiros lugares serem de associações do concelho, reforça a ideia de que a comunidade de Óbidos se preocupa com questões ambientais como a reciclagem, pois empenha-se e mostra vontade de participar ativamente neste tipo de campanhas, atingindo resultados cada vez melhores”.
A Ordem de Trevo, das Caldas da Rainha, foi a terceira instituição, com 7.343 quilos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar