Login  Recuperar
Password
  18 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dois artistas de Maputo fazem residência artística em Óbidos

No início do mês de maio chegaram a Óbidos Rodrigo Mabunda e Samuel Djive, dois moçambicanos que viajaram até esta vila para realizarem uma residência artística.

30-05-2018 |

Os dois moçambicanos em Óbidos
Os dois moçambicanos em Óbidos
Alojados numa das casas do município destinadas para este efeito, os dois artistas vieram para se relacionar com o território, efetuando uma recolha do património material e imaterial do concelho e mergulhando na identidade e memória local através do contacto com os obidenses.
Nesta perspetiva, está previsto que os criativos realizem um conjunto de atividades com a população local, que contemplam ateliers nas Escolas de Óbidos, oficinas de rua gratuitas aos fins-de-semana e encontros no Museu Municipal de Óbidos.
Neste último espaço, Rodrigo e Samuel terão ao seu dispor a sala Romarina Passos, que renascerá agora como ponto de intercâmbio de saberes. Entre 29 de maio e 28 de junho, estarão de terça a sexta-feira das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, em registo de trabalho ao vivo para que todos possam acompanhar o processo criativo dos dois artistas e exponenciar a troca de valores e experiências. As obras construídas durante a presença no território serão mais tarde expostas pela Rede de Museus e Galerias de Óbidos.
Esta Residência Artística é apoiada pela Óbidos Vila Literária e pelo projeto 5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos. Desenvolvido pelos municípios de Idanha-a-Nova, Óbidos, Águeda, São Pedro do Sul e Lousã, o projeto 5 apoia iniciativas culturais inovadoras e com elevado valor patrimonial. Experiências culturais diferenciadas, que estimulam a criação artística, a reinterpretação cultural e que reforçam a imagem dos municípios que pertencem à rede enquanto territórios que acolhem as artes e a criatividade.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar