Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Freguesias de Óbidos com exercícios físicos para as populações

A freguesia do Vau tem ao serviço da população aulas de exercício físico duas vezes por semana, disponíveis para crianças e adultos. Frederico Lopes, presidente da Junta de Freguesia, manifesta o seu contentamento com o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Óbidos no âmbito do plano “Óbidos + Ativo”, no qual se insere o projeto “Freguesias em Movimento”, assegurando que a prática desportiva é hoje “uma necessidade para o ser humano pois é muitas vezes submetido a um sedentarismo, muito por culpa das tecnologias”.

28-12-2018 |

Plano “Óbidos + Ativo” desenvolvido pela Câmara nas freguesias
Plano “Óbidos + Ativo” desenvolvido pela Câmara nas freguesias

Também a freguesia de A-dos-Negros deu início às atividades que fazem parte do projeto e a taxa de adesão foi de tal forma positiva que a mudança de local para um sítio mais adequado ao número de participantes já foi considerada. A Junta de Freguesia demonstra vontade de fazer parte integrante de uma estratégia que conta contribuir para uma freguesia e concelho mais saudáveis.
Dionísia Félix, presidente da Junta de Freguesia da Usseira, aponta também que o exercício físico é não só um estímulo ao bem-estar físico mas também mental. Defende ainda a importância de cada freguesia disponibilizar as atividades desportivas pois proporciona à comunidade a oportunidade de participar sem ter de se deslocar para outros locais, o que poderia ser uma limitação.
De acordo com a vereadora Margarida Reis, o “Óbidos + Ativo” pretende “estimular a participação de todas as entidades, desde freguesias, clubes, associações, empresas e população em geral em atividades de cariz desportivo e festas/eventos de saúde e bem-estar”, e, neste contexto, foram criadas iniciativas como aulas de step, zumba, pilates, entre outras, disponíveis para os munícipes, a partir das suas próprias freguesias.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar