Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nadadores-salvadores da Nazaré socorrem banhistas arrastados pelas ondas

Um casal inglês com um filho foi salvo por nadadores-salvadores na Nazaré quando se banhava junto da rebentação da onda, no passado dia 25, pelas 19h.

06-09-2018 | Francisco Gomes

Praias do concelho com perigos escondidos
Praias do concelho com perigos escondidos
Os três foram arrastados pela onda, numa altura em que estava içada a bandeira amarela, tendo os nadadores-salvadores Emanuel Falacho e Libânio, que estavam de serviço, ido rapidamente em seu auxílio, resgatando a família. Não foi necessário acionar outros meios de socorro.
No dia 20 de agosto, pelas 14h, na Praia do Salgado, uma mulher que se encontrava à beira-mar foi surpreendida por uma onda que lhe bateu nas pernas, tendo-lhe provocado um entorse nos joelhos. Foi prontamente assistida pelos nadadores-salvadores Bruno Alves e Francisco Ribeiro, que prestaram os primeiros-socorros.
Por causa da reduzida mobilidade devido ao impacto da onda foi acionado o 112 e a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar pelos bombeiros.
Pelas 15h30 um banhista de nacionalidade inglesa foi arrastado pela onda, tendo os mesmos nadadores-salvadores efetuado o salvamento e estabilizado a vítima no local. Graças à rápida intervenção não necessitou de mais cuidados.
Pelas 17h, na praia da vila da Nazaré, um banhista caiu devido a uma onda, tendo batido com a face na areia. Foi pelos próprios meios até à zona do paredão e nessa altura um familiar apercebendo-se da gravidade da situação chamou os nadadores-salvadores, que prestaram os primeiros-socorros. A vítima foi transportada pelos bombeiros para uma unidade hospitalar.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar