Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cinquenta estudantes de todo o país descobrem o mar na ESTM

Até 6 de setembro Peniche acolhe a 9ª edição da Academia de Verão Tanto Mar, que, durante seis dias, recebe 50 jovens estudantes do ensino secundário e profissional oriundos de todo o País, para conhecer o valor estratégico do mar, em todas as suas vertentes. Atividades ligadas à investigação científica, ao desporto, à economia e à história, serão alguns dos pontos altos da semana temática, organizada pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Câmara Municipal de Peniche e Fórum Estudante.

06-09-2018 |

Os jovens ficam instalados nas residências do Politécnico de Leiria e têm a oportunidade de conhecer a história e cultura locais, com visitas à Fortaleza de Peniche e ao Museu da Renda de Bilros. Cada um dos seis dias de atividade é dedicado a um tema relacionado com o mar: por exemplo, no passado dia 3, foi dedicado ao património natural e os participantes puderam viajar até a reserva da Biosfera das Berlengas, visitando este arquipélago e fazendo o seu batismo de mergulho.
E como em Peniche mar é também sinónimo de desporto, na praia da Alfarroba houve uma aula de surf no dia 4, onde os estudantes puderam testar as suas capacidades experimentando as ondas, seguindo-se uma visita ao Centro de Alto Rendimento de Surf para conhecer alguns dos surfistas residentes.
Outro dia foi dedicado à economia do mar, com uma visita às empresas da área do pescado Docapesca, Plataforma Auchan e Omnifish, e ao Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar – FOR-MAR, em que os jovens puderam ainda conversar com alguns empreendedores que dinamizam projetos ligados aos recursos marítimos.
No dia dedicado à investigação científica, nesta quarta-feira, 5 de setembro, será tempo de conhecer os diversos projetos do centro de investigação MARE-IPLeiria conhecendo a infraestrutura científica Cetemares do Politécnico de Leiria, onde serão realizadas as atividades relacionadas com cada um destes projetos. Para o último dia, está reservado o contacto com a paisagem local, com a realização de um percurso geológico e uma visita ao Cabo Carvoeiro.
A Academia Tanto Mar pretende aumentar a consciência cívica dos estudantes portugueses sobre a importância do Mar para Portugal. Esta sensibilização tem também como objetivo ajudar a despertar vocações para as profissões ligadas ao mar, aumentando o capital humano qualificado que rentabilize os recursos marinhos portugueses. Nesse sentido, a Semana Tanto Mar assume-se como uma forma de apoio às instituições públicas e privadas relacionadas com o mar, para que possam chegar de uma forma mais eficaz aos jovens estudantes portugueses.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar