Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Oposição (PS) critica

Câmara das Caldas gasta 4 mil euros em 200 bilhetes para as touradas

Os vereadores municipais da oposição (PS) criticam a alteração à despesa do orçamento com a designação “ofertas”, no valor de dois mil euros, para a compra de 100 bilhetes para a tourada que decorreu no dia 15 de agosto.

29-08-2018 | Marlene Sousa

Segundo os vereadores do PS o dinheiro público exige uma gestão rigorosa e não é compatível com a compra de bilhetes para a tourada
Segundo os vereadores do PS o dinheiro público exige uma gestão rigorosa e não é compatível com a compra de bilhetes para a tourada
Segundo a oposição, “é a segunda vez, em escassas semanas, que a Câmara Municipal compra 100 bilhetes para a tourada, ao preço de 20 euros cada, perfazendo por cada um destes espetáculos, uma despesa de 2000 mil euros”.
“O que significa que a Câmara Municipal em poucas semanas, gastou 4 mil euros com bilhetes para touradas”, salientam os autarcas.
Ora, os vereadores do PS consideram este “montante despudoradamente excessivo e destituído de qualquer fundamento ou justificação aceitável, rejeitando que se gastem 4 mil euros com ofertas de bilhetes para touradas, ademais em tão curto período”.
Os vereadores Luís Patacho e Natália Luís (em regime de substituição), apresentaram uma declaração de voto, relativamente à “Modificação ao Orçamento da Despesa” para o ano de 2018.
“O dinheiro público exige uma gestão rigorosa e criteriosa, que não é compatível com este tipo de despesas”, motivo pelo qual a oposição (PS) votou contra a alteração do Orçamento da Despesa, que foi aprovado pela maioria do PSD.

Câmara defende apoio a espetáculos

A Câmara respondeu nesta segunda, através de uma nota da sua assessoria de imprensa, em que defende a compra dos 200 bilhetes, porque vai “de acordo com a política de apoio à realização de espetáculos desta Autarquia”. “São apoiados diversos eventos, nomeadamente culturais, desportivos, entre outros - de que a tauromaquia é um exemplo - quer sob a forma de aquisição de bilhetes quer sob a forma de patrocínios ou subsídios”, adianta a nota.
“Caldas da Rainha tem uma das mais antigas tradições no que à tauromaquia diz respeito. A Praça de Touros das Caldas é a segunda mais antiga do País, e a centenária Tourada do 15 de agosto, é mesmo a mais antiga de Portugal. O próprio “Fado das Caldas”, fala desta tradição nos seus versos, referindo por exemplo os famosos touros dos Gamas, bem como as feiras e touradas que aqui sempre se realizaram”, diz o texto.
Acrescenta a nota de imprensa que “o Grupo de Forcados das Caldas da Rainha é ainda um dos mais conhecidos e respeitados, levando o nome do concelho um pouco por todo o país e até a Espanha e França”.
Neste contexto, como admite a nota à comunicação social, “a Câmara Municipal tem, há já vários anos, a prática de apoiar o evento através da aquisição de bilhetes, assim como o fazem outras autarquias do país”.
A quem foram entregues os bilhetes? A autarquia, respondeu que “como forma de envolver as juntas de freguesia e outros órgãos autárquicos, nesta secular tradição do concelho, esses bilhetes são depois entregues a estas entidades”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar