Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Semáforo nutricional, um jogo saudável

A obesidade infantil é cada vez mais uma das grandes preocupações do Município de Óbidos, principalmente no seu tratamento e prevenção. Por isso, foi dinamizado, em todos os jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, um jogo com o semáforo nutricional, onde as crianças aprendem a avaliar os níveis de açúcar simples dos alimentos e, deste modo, a estarem atentos aos rótulos alimentares e perceberem os diferentes níveis de açúcar simples.

04-12-2019 |

Jogos nos jardins de infância com o objetivo de educar para os lanches saudáveis
Jogos nos jardins de infância com o objetivo de educar para os lanches saudáveis

“Sendo o aumento do consumo de açúcar simples uma grande influência para uma menor concentração, maior hiperatividade e menor rendimento escolar, ao se proporcionar esta informação às crianças e aos pais/encarregados de educação, nota-se que existe um estimulo positivo para a adoção de uma dieta equilibrada, variada e, acima de tudo, muito mais saudável”, refere a autarquia.

No início do ano letivo 2019/2020, uma das temáticas que o Município de Óbidos se propôs trabalhar na nutrição foram os lanches saudáveis e o consumo de açúcar simples em determinados alimentos. Como tal, estas ações têm como objetivo a sensibilização dos mais novos, de forma a que a informação chegue também aos pais e encarregados de educação, “notando-se algumas mudanças de comportamentos, principalmente no que diz respeito à importância do envio de alimentos saudáveis”, revela a Câmara.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar