Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Diversas atuações abrilhantaram a festa de natal da Raul Proença

Cerca de 50 alunos e ex-alunos atuaram na primeira edição da festa de natal da Escola Secundária Raul Proença, que decorreu na passada sexta-feira à noite, no Polivalente da Escola. Música, teatro, dança e anedotas foram apenas alguns dos apontamentos que compuseram o espetáculo de mais de duas horas, que também contou com a presença do Grinch, que decidiu sair à rua para estragar a Festa de Natal, mas na verdade acabou por se juntar à mesma.

19-12-2018 | Mariana Martinho

Grupo de alunos que participou na festa de natal
[+] Fotos
Grupo de alunos que participou na festa de natal
A festa de natal, que começou a ser preparada no início deste ano escolar, motivando os alunos e professores a trabalhar nas temáticas e nos espetáculos a apresentar, teve início com atuação das alunas do articulado de dança da Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha. Durante mais de duas horas houve também música, canto e dança, todas com uma tónica em comum, a grande qualidade de cada uma das intervenções. Houve ainda um momento que arrepiou os presentes, com a interpretação da música “Aleluia”, em português, pela aluna Francisca Félix.
Em frente, na bancada cheia, viam-se familiares e amigos dos alunos com as lanternas dos telemóveis ligadas.
O teatro também fez parte da noite. Coordenados e apoiados pelo docente Aníbal Rocha, os professores Carlos Pires e Célia Marteleira interpretaram uma dramatização ao som da música “Todo o tempo do mundo”, de Rui Veloso, fazendo referência à questão das relações familiares serem prejudicadas pelo trabalho.
Esta peça de teatro foi uma das muitas apresentadas durante a noite de sexta-feira, perante uma plateia de 40 pessoas, incluindo pais, familiares, professores e funcionários.
Igualmente os alunos da turma 9ºF proporcionaram atuações teatrais cómicas e dramáticas, em comunhão com músicas. Mas desta vez, com alusão às emigrações e às relações superficiais e efémeras dos humanos.
A participar pela primeira vez nesta festa também esteve a ex-aluna Tatiana Figueiredo, que interpretou dois temas, incluindo uma instrumental da sua autoria.
Tratou-se de uma iniciativa organizada pela Associação de Estudantes (AE´s) da Lista +,que quis “marcar a diferença” relativamente às AE’s dos anos anteriores. “As últimas AE’s foram um pouco apagadas e nós quisemos dar mais um bocadinho à escola, apesar de ter sido um projeto muito trabalhoso”, sublinhou o aluno finalista do secundário e presidente da Associação de Estudantes da Lista +, Rafael Machado, adiantando que “no fim valeu a pena”.
“Foi uma festa de excelência, em que tentámos marcar pela diferença e conseguimos”, sublinhou o aluno finalista. O valor das entradas servirá para pagar as despesas da festa e ainda ajudar a promover outros eventos ao longo do ano letivo.
Segundo o diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, João Silva, “o espetáculo proporcionou atuações de pessoas que já não estão na escola mas que vieram até nós, de pessoas que estão no terceiro ciclo, que já têm a vontade de estar no palco, e ainda outros que estão aqui a terminar a sua relação com a escola”. Além destes, o diretor realçou o facto de a iniciativa ter dado a oportunidade “principalmente a alunos, que por vezes não se destacam por não estarem nos quadros de mérito, mas que são ser humanos espetaculares e que fizeram um enorme sucesso”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar