Login  Recuperar
Password
  14 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Workshop de defesa pessoal

Vai realizar-se no dia 7 de julho, na Columbófila Caldense, um workshop de defesa pessoal organizado pela Escola Tao Chung Sin-Do das Caldas da Rainha.

27-06-2018 |

Saber defesa pessoal pode ser um meio dissuasor de ameaças
[+] Fotos
Saber defesa pessoal pode ser um meio dissuasor de ameaças
“A sociedade onde vivemos cada dia se encontra mais violenta. Todos temos o direito de nos defendermos, logo, de aprender defesa pessoal. Não quer com isso dizer que tenhamos que nos comportar como “super-heróis” ou ripostar à mais pequena provocação de forma violenta, antes pelo contrário, devemos sempre dentro do possível evitar todo aquele tipo de situações que possa gerar conflitos, e só em último caso (situações de facto), usar os conhecimentos adquiridos na defesa pessoal que aprendemos”, refere a escola de arte marcial.
Acrescenta que “se por um lado é um facto comprovado que saber defesa pessoal e combate marcial pode marcar a diferença, e ser um meio dissuasor para nos ajudar a equilibrar determinadas situações que nos possam surgir contra a nossa vontade, por outro é bom nunca esquecemos que todo o conhecimento acarreta responsabilidade”.
“Aprender defesa pessoal não é apenas importante no aspecto de nos ajudar a defender, mas sim por muito mais. Durante um treino, não só nos é permitido aprender técnicas de defesa, como também um número significativo de diversos exercícios diversificados que, quando ministrados por um mestre competente, nos ajudam a aliviar o stress, favorecem a nossa concentração, um melhor domínio da mente, e por consequência, aumenta assim a nossa auto-confiança e o nosso bem estar geral”, aponta.
Este workshop é direcionado a todas as pessoas que pretendam iniciar-se na defesa pessoal e para praticantes de todas as artes marciais ou desportos de combate que pretendam ampliar os seus conhecimentos nesta área. Contempla ainda um conjunto de técnicas mais vocacionadas para senhoras.
O evento está previsto iniciar pelas 17h e terminar pelas 19h com uma demonstração final de testes de quebra em tábuas e telhas, seguindo-se o encerramento, com a entrega de diplomas de participação.
As pessoas que pretendam aprender defesa pessoal poderão também treinar na Columbófila Caldense, às segundas e quintas-feiras, das 20h às 21h.
Para inscrições contactar o tlm. 913538427.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar