Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sensibilização para medidas de prevenção aos banhistas da Foz

No arranque da época balnear na Foz do Arelho, uma equipa de informação e segurança - composta por agentes da Proteção Civil Municipal, GNR, Capitania do Porto de Peniche, Bombeiros das Caldas da Rainha e delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa - circulou pela zona balnear para informar e sensibilizar os banhistas para a adoção dos comportamentos que minimizam o risco de contágio.

21-06-2020 |

É necessário manter na praia as regras de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19
É necessário manter na praia as regras de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19
Estão previstas mais ações sempre que se justificar, por exemplo, em dias muito quentes, em que haverá uma maior afluência.
Na Foz do Arelho existem cinco entradas preferenciais no areal – na Praia do Mar, junto à escadaria do concessionário Ala Norte, junto ao parqueamento das acessibilidades e junto ao quiosque, a meio da Avenida do Mar, e na Praia da Lagoa, junto à concessão da Lagoa (junto ao estabelecimento Cais da Praia), e junto ao cais.
Ao longo destes acessos existem passadeiras duplas que permitem uma circulação diferenciada, ou seja, um sentido para entrar na areia, outro para sair.
Deve-se usar calçado e manter a distância de segurança de dois metros dos outros utentes, na praia, à beira-mar e no banho, e a distância de três metros entre chapéus-de-sol.
No bar da praia e instalações sanitárias, usar calçado, desinfetar as mãos e manter a distância de segurança (mínimo de dois metros).
Na saída da praia, não deixar o lixo nem beatas, devendo ser acondicionados e colocados nos contentores adequados. Máscaras e luvas são sempre depositadas nos contentores de lixo comum (indiferenciado).
As duas zonas de praia na Foz do Arelho podem acolher em simultâneo 10800 banhistas (7000 na zona da Lagoa, considerando a variação da maré, e 3800 na parte do mar), segundo a lotação fixada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo em conta as regras de distanciamento social que é necessário manter devido à pandemia de Covid-19.
Antes de ir à praia, a APA recomenda verificar a afluência, consultando a app InfoPraia através de um telemóvel, preferindo as que estão com um nível de ocupação mais baixo, assinaladas a verde, bem como praias vigiadas e com controlo da qualidade.
Quando se verificar um nível elevado de ocupação não arriscar deslocação, pois pode ser difícil manter a distância de segurança.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar