Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Lumavie expõe artesanato contemporâneo

Abre no próximo sábado, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal do Cadaval, uma exposição de artesanato contemporâneo, pela autora cadavalense Lumavie – Luísa Maria Vieira. A mostra ficará patente ao público até dia 1 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

06-02-2019 |

Artista combina elementos diferentes
Artista combina elementos diferentes
Luísa Vieira nasceu em Lisboa, em 1958, tem dois filhos e vive atualmente na Póvoa (Cadaval). A designação Lumavie tem a sua origem nas primeiras letras do nome da autora – Luísa Maria Vieira.
Emigra para a Alemanha ainda em criança. Depois do ensino secundário, estuda na Escola Técnica de Max Eyth, em Estugarda, e forma-se em desenho, na vertente engenharia mecânica.
Trabalha 31 anos na sede da Mercedes-Benz, no departamento de planeamento e desenvolvimento das novas gerações de motores a gasolina, inicialmente como desenhadora e mais tarde como projetista na conceção de componentes e sistemas.
Em 2006, regressa a Portugal, trabalhando alguns anos no GAL – Leader Oeste (Cadaval) e na empresa Simo – Form (Marinha Grande).
Nos tempos livres, o impulso criativo levá-la-ia a explorar vários campos, técnicas e materiais. Luísa Vieira é autodidata. Toda a aprendizagem é feita através da leitura, da frequência de alguns workshops e, sobretudo, da experimentação.
Revelando-se ”muito metódica e com muito amor pelo detalhe”, descobre os fragmentos da natureza como fonte inspiradora e dá início a um processo que a absorve cada vez mais, ao combinar elementos diferentes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar