Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cerca de 35 mil visitantes estiveram no certame

35º Festival do Vinho Português e 25ª Feira Nacional da Pera Rocha

Chegou ao fim esta quarta-feira, dia 15 de agosto de 2018, o 35º Festival do Vinho Português e a 25ª Feira Nacional da Pera Rocha, certame que encerrou com um balanço extremamente positivo, a começar pelo número de visitantes, que chegaram às 35.000 pessoas.

23-08-2018 |

O 35º Festival do Vinho Português e a 25ª Feira Nacional da Pera Rocha encerrou com um balanço extremamente positivo
[+] Fotos
O 35º Festival do Vinho Português e a 25ª Feira Nacional da Pera Rocha encerrou com um balanço extremamente positivo
Nesta edição, a autarquia procurou introduzir alguns aspetos diferenciadores, como foi o caso do pórtico que procurou transportar os visitantes até aos tempos antigos com a incorporação de uma mercearia e uma taberna.
Neste espaço, e antes da inauguração do certame, as entidades convidadas tiveram oportunidade de recordar um dos mais brilhantes atores portugueses, Vasco Santana, que ganhou vida por intermédio do seu sobrinho-neto, o ator e fadista Jorge Ferreira.
Outra novidade foi a abertura do Pombal a todos os visitantes, que desta forma puderam ficar a conhecer este espaço de grande relevância na história deste certame, nomeadamente do Festival do Vinho Português, cujo início remonta a 1960.
No que diz respeito à rainha da fruticultura portuguesa, este ano a autarquia decidiu criar um espaço onde reuniu as várias organizações de produtores com sede no concelho, ou com ligação ao seu território, incorporando um palco secundário, intitulado Palco Melro, onde diariamente houve animação.
O fadista Jorge Ferreira, a humorista Rita Leitão, o músico Emanuel Casimiro, a acordeonista Mariana Henriques, a cantora Joana Rodrigues, acompanhada por Rodrigo Correia (contrabaixo), Diogo Alexandre (bateria) e Marco Santos (piano), e o músico Tahina Rahary foram os artistas que passaram por este palco.
Ainda no capítulo da animação, o ponto alto do certame foi sem dúvida o concerto de encerramento com os Amor Electro, mas ao longo dos seis dias os visitantes tiveram ainda oportunidade de assistir à atuação de Fernando Daniel, de Marco Rodrigues, da Banda Xeques Orquestra e da banda de tributo aos Xutos e Pontapés.
Outro momento marcante foi o concerto da West Europe Orchestra, acompanhada pelos santores André Sardet, Anabela, João Só e Mafalda Arnauth, que teve lugar no Anfiteatro Municipal.
Neste âmbito é igualmente de realçar a Wine & Pear Party, evento organizado pelo Rotary Club do Bombarral, que juntou nos Claustros do Palácio Gorjão várias centenas de pessoas, que de forma animada dançaram ao som dos êxitos dos anos 80.
Outro dos pontos de grande afluência por parte dos visitantes foi o Espaço Gourmet, onde diariamente se desenrolaram ações de show cooking, que abriu com o Chefe Fábio Bernardino, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
Este espaço contou ainda com a participação do ginásio Mais Fitness, do Chefe Paulo Santos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e da Chefe Susana Barros, acompanhada pelas suas alunas do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
No Espaço Gourmet foram ainda promovidas duas ações de harmonização enogastronómica, a primeira com o restaurante tailandês Supatra Thai e a segunda com a Chefe Maria Urmal. Ambas contaram com a participação do enólogo Miguel Móteo.
A pensar nos mais pequenos, na tarde do dia 12, Guida Bruno levou a sua Mala d'Estórias até à Mata Municipal para contar uma história às crianças que passaram pelo certame. Com a ajuda da sua assistente, Cláudia Silva, e de algumas crianças presentes no público, Guida Bruno leu a história do livro "Gosto de ti, assim!".
No que diz respeito aos expositores presentes no certame, face à opinião transmitida, o balanço, tanto em termos de promoção, como em termos comerciais, é igualmente bastante positivo, tendo-se registado um aumento considerável no volume de vendas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar