Login  Recuperar
Password
  16 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Comitiva de Peniche foi conhecer ensino na Finlândia

Cinco profissionais de educação, do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, de Peniche, realizaram uma visita de trabalho a uma escola da localidade de Lieto, na Finlândia, no âmbito do projeto "Aprendizagem em movimento", financiado pelo programa da Comissão Europeia, Erasmus+.

13-06-2019 |

Elementos do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde visitaram escola finlandesa
Elementos do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde visitaram escola finlandesa

Esta visita teve como objetivo ter contato com diferentes realidades educativas, nomeadamente o sistema educativo finlandês, considerado o melhor da Europa.
Na Finlândia a cada 45 minutos de aulas há 20 minutos de intervalo. Durante os primeiros nove anos de escolaridade, apenas um professor leciona as diferentes áreas curriculares, no entanto, cada professor não passa mais do que três anos com a mesma turma. Existe sempre um assistente de sala para apoiar o professor, em turmas no máximo com 20 alunos.
Neste país só há um sindicato dos professores, os diretores são nomeados e há flexibilidade na gestão do curriculo. No fundo o sistema de ensino finlandês assenta no desenvolvimento de competências sociais dos seus alunos, mais do que nos saberes académicos.
Desenvolveram-se ainda, em duas turmas, aulas sobre a cultura portuguesa, assim como, de Peniche.
“Num mundo global, onde, felizmente, as diferenças são muitas, foi nosso objetivo conhecer práticas e politicas educativas diferentes, e com elas refletir e poder retirar conclusões que nos levem a melhores práticas e melhores resultados”, relatou a comitiva de Peniche.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar