Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

USRDL das caldas representa Portugal em projeto europeu

Professores e alunos estrangeiros visitam universidade Sénior para conhecer boas práticas

Uma comitiva de 40 alunos e professores de universidades seniores da Eslováquia, Polónia, República Checa e Espanha estiveram no passado dia 9 de maio nas Caldas Rainha para conhecer o trabalho que é desenvolvido na Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL).

31-05-2019 | Marlene Sousa

Os alunos da universidade sénior de Espanha participaram no workshop de olaria dinamizado pela artista, Umbelina Barros
[+] Fotos
Os alunos da universidade sénior de Espanha participaram no workshop de olaria dinamizado pela artista, Umbelina Barros
Esta visita decorreu no âmbito do projeto europeu “ERASMUS +Increase and development of manual skills and physical vitality of citizens of the european union over 50 years" (IDMSP+)” em que a USRDL das Caldas da Rainha é a representante nacional.
De manhã os alunos e professores estrangeiros, tiveram uma receção de boas vindas nas instalações da USRDL com a atuação do grupo de Zumba Gold.
Seguiu-se uma visita às instalações e exposição de trabalhos dos alunos da Universidade Sénior Caldenses. Depois as delegações dos diferentes países foram divididas em grupos e participaram em workshops de olaria, verguinha e bordados das Caldas.
Da parte da tarde, fizeram uma visita cultural ao Parque D. Carlos I, Hospital Termal, Igreja Nossa Sra do Pópulo, Museu José Malhoa e Centro de Artes, terminando com um passeio à Foz do Arelho.
O projeto tem como objetivos desenvolver atividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e trabalhos manuais, bem como a prática de atividades físicas na educação de adultos.
É a segunda vez que a Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) seleciona a universidade caldense para embaixadora nacional do projeto devido à grande qualidade do trabalho que aqui é desenvolvido pelos cerca de 30 professores e 350 alunos.
Para ver e experimentar, foram preparados workshops de olaria, cerâmica
de verguinha e bordado das Caldas para os alunos estrangeiros, assim como mostras de trabalhos, exposições de fotografia, pintura e demonstrações de zumba e teatro. E é exatamente este o espírito
destes intercâmbios: partilha de experiências e boas práticas, assim
como métodos de ensino e disciplinas.
Com mais de 10 anos de atividade, a USRDL é considerada um dos
melhores exemplos internacionais em educação sénior.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar