Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Evento cerâmico numa exposição de etnografia

Os oleiros e artesãos caldenses, João Pinto e Madail Mendes estiveram, na passada sexta-feira a trabalhar ao vivo, no Museu de Cerâmica.

29-08-2018 | Diogo Casimiro

oão Pinto trabalha em diversas técnicas com barro vermelho
[+] Fotos
oão Pinto trabalha em diversas técnicas com barro vermelho
No espaço museológico foi instalada uma “pequena oficina de oleiro”, onde foram realizados vários trabalhos em barro.
Segundo Mário Lino, diretor do Museu do Ciclismo, “a ideia era que todos pudessem acompanhar e assistir como se faz uma peça em barro, com o intuito de promover as tradições milenarias”.
Além de demonstrarem as suas técnicas, os artistas produziram algumas peças únicas e originais.
João Pinto trabalha em diversas técnicas, com barro vermelho, pasta refractária e outro tipo de barro que utiliza para fazer instrumentos musicais.
Madail Mendes, oleiro e ceramista, inicia o seu mester como aprendiz de Armindo Reis aos 13 anos, nas Caldas. Posteriormente, já adulto, emigrou para a Holanda, trabalhando em Amesterdão, durante 42 anos, num setor de atividade que nada tinha a ver com a cerâmica. Contudo, durante as horas vagas, em casa, montou a sua olaria, continuando a produzir as suas peças, de faiança artística, com as quais participou em vários certames, onde alcançou reconhecimento, encontrando-se representado em coleções de cerâmica daquele país. Regressou às Caldas da Rainha, onde se dedica à sua arte e tem participado em diversos eventos, a trabalhar ao vivo para os visitantes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar