Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

39º aniversário da Escola de Sargentos do Exército

Decorreu no dia 1 de junho a celebração de mais um aniversário da criação da Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha.

03-06-2020 | Francisco Gomes

No último ano passaram pela ESE mais de 600 alunos
[+] Fotos
No último ano passaram pela ESE mais de 600 alunos
O festejo da criação da casa mãe do sargento foi diferente este ano fruto dos constrangimentos impostos pela pandemia.
Foi intensa a atividade no último ano, tendo sido ministrados dois cursos de promoção a sargento-chefe, um curso de promoção a sargento-ajudante, dois cursos de formação de sargentos em regime de contrato e o 1.º semestre do 48.º Curso de Formação de Sargentos do Quadro Permanente, num total de 598 alunos nacionais e 8 brasileiros.
Merece ainda destaque a implementação, já este ano letivo, do Curso Técnico Superior Profissional de Nível 5, sob orientação da Unidade Politécnica Militar e cujo processo de seleção decorre até ao dia 11 de setembro.
No âmbito da interação e apoio a entidades externas, destaca-se a ligação ao Instituto Português de Sangue e a entrega de géneros alimentares a instituições de apoio aos mais desfavorecidos.
Mais recentemente, no âmbito da pandemia Covid-19, foram ministradas ações de sensibilização a estabelecimentos escolares, bem como a distribuição de equipamentos de proteção individual e cedência de equipamentos. De realçar ainda a participação no esforço nacional no âmbito dos incêndios com doze ações de patrulhamento e vigilância executadas em 2019.
Foi um ano em que a ESE teve visitas de altas entidades, designadamente o ministro da defesa nacional e a secretária de estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar