Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escritora Alice Vieira à conversa com alunos do Bombarral

A escritora e jornalista Alice Vieira esteve no passado dia 23 de janeiro na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, para uma manhã de conversa e partilha com os alunos dos 6º e 7º anos de escolaridade. A iniciativa foi dinamizada pela Biblioteca Escolar deste estabelecimento de ensino e incluiu também uma minifeira do livro dedicada à autora convidada.

06-02-2019 |

Alice Vieira falou sobre a influência do jornalismo na sua escrita
Alice Vieira falou sobre a influência do jornalismo na sua escrita
Com a boa disposição que a carateriza, Alice Vieira foi parca em palavras na sua introdução, optando por passar de imediato a palavra aos alunos, que não perderam a oportunidade de colocar as mais diversas questões sobre a vida e a obra da escritora.
Jornalista desde os 18 anos, Alice Vieira publicou o seu primeiro livro quando tinha 35 anos, livro esse que decidiu escrever a pedido dos filhos, a quem, por força da sua profissão, não conseguia dedicar tanto tempo como desejaria.
A escritora falou ainda sobre a influência do jornalismo na sua escrita e sobre a paixão que tem, desde muito jovem, por esta profissão, que para si, como confidenciou, é ainda mais importante do que escrever livros.
Questionada sobre onde vai buscar as ideias para as histórias que podemos ler nos seus livros, Alice Vieira explicou que estas são baseadas em situações que acontecem no dia-a-dia, tendo partilhado com os estudantes alguns episódios que vivenciou e que decidiu transpor para as suas obras.
Nesta animada conversa, a escritora falou ainda sobre o seu método de trabalho e quais os aspetos que mais valoriza quando está a escrever um livro, elencou algumas das obras que lhe deram mais trabalho escrever, entre outros assuntos.
No final da sessão, o diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, procedeu à entrega dos prémios do Concurso Alice Vieira, que desafiou os alunos do 6º ano a escrever um final alternativo para o livro “Chocolate à Chuva”, enquanto os do 7º ano tiveram de apresentar uma entrevista com dez perguntas para fazer a Alice Vieira.
Relativamente ao 6º ano, os vencedores foram Margarida Vítor e Tiago Santos, enquanto os estudantes do 7º ano premiados foram Rafaela Fernandes e Rodrigo Nunes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar