Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Despiste aparatoso na A8

Um carro despistou-se com grande aparato na A8, no Bombarral. Apesar da viatura ter ficado destruída e enrolada no rail de proteção da auto-estrada, o condutor escapou ileso.

02-06-2019 | Francisco Gomes

Legenda: O carro ficou enrolado no rail de proteção da auto-estrada
Legenda: O carro ficou enrolado no rail de proteção da auto-estrada
Foi um autêntico milagre o condutor ter saído apenas com ligeiras escoriações deste acidente ao Km 63.7, no sentido sul-norte, na tarde do passado dia 17. A avaliar pelo estado em ficou a viatura que guiava, julgar-se-ia que as consequências poderiam ser trágicas.
Foi exatamente o que pensaram os bombeiros quando viram o grau de destruição provocado pelo despiste, logo a seguir ao nó de entrada sul do Bombarral, onde não há registo de grandes acidentes, ao contrário do que acontece cinco quilómetros mais à frente, numa curva entre São Mamede e Delgada, esse sim um dos pontos negros de sinistralidade na lista da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
O alerta foi dado pelas 16h37 e mobilizou rapidamente onze bombeiros e três viaturas da corporação do Bombarral, que acabaram por encontrar o condutor, de cerca de trinta anos, fora da viatura, de onde tinha saído pelos próprios meios.
Foi assistido pelos soldados da paz e depois pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, mas recusou ser transportado ao hospital, apesar de se sentir dorido. Quando o Destacamento de Trânsito da GNR chegou ao local já o condutor se tinha ausentado, tendo os militares procedido a medições e recolha de elementos para o relatório do acidente.
Quanto ao carro, que tinha embatido no rail de proteção lateral, ficou enrolado no ferro fora da faixa de rodagem, galgando a valeta.
Para as operações de remoção da viatura foi condicionada uma das vias da faixa da rodagem. A ação foi executada por um pronto-socorro e acompanhada pela concessionária da auto-estrada.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar