Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ginasta do Acrotramp no Campeonato do Mundo por Idades

O ginasta Henrique Nascimento, do Acrotramp Clube das Caldas, vai participar no Campeonato do Mundo por Idades (C.M.G.I), que decorrerá em São Petersburgo (Rússia), em novembro. Os apuramentos para o Campeonato do Mundo são cada vez mais difíceis. Os ginastas na disciplina de tumbling têm que realizar duas séries com pontuação mínima muito elevada e terminar obrigatoriamente em duplo mortal.

12-09-2018 |

O ginasta Henrique Nascimento
O ginasta Henrique Nascimento
Henrique Nascimento (ginasta elite júnior), conseguiu o apuramento na Taça de Portugal, com uma das melhores prestações realizadas até à data. Esteve muito concentrado e executou com elevada técnica os movimentos programados, não cometendo qualquer falha.
O trabalho que se avizinha é de grande exigência. Só é realizável com muita disponibilidade de tempo e grande espírito de sacrifício.
O campeonato do mundo tem um nível competitivo muito elevado e os ginastas têm necessariamente que evoluir num espaço de tempo muito curto para poder ter um bom desempenho que os coloque nas finais (oito primeiros ginastas).
O clube caldense, mais concretamente o corpo técnico liderado por Stélio Lage, acredita que o ginasta tem as potencialidades e condições necessárias para alcançar um bom resultado nesta competição.
Henrique Nascimento é o 16º ginasta deste Clube a alcançar a internacionalização, depois de Ana Filipa Conde, (Portugal- 1994, Canadá – 1996, Austrália-1998); Susana Loureiro, (Austrália- 1998); Ricardo Lima, (Austrália- 1998, Alemanha.2003); Tiago Oliveira, (África do Sul-1999, Dinamarca-2001); Raquel Galeão (África do Sul-1999); Nádia Lopes, (Dinamarca-2001, Alemanha-2003); Ana Filipa Oliveira, (Dinamarca- 2001); Sandra Santos, (Alemanha-2003); Ana Costeira, (Alemanha-2003,Holanda-2005); Jéssica Silva, (Holanda-2005); Patricia Silva, (Canadá-2007); Henrique Lino, (Rússia-2009, Estados Unidos-2014);Andreia Berto, (Inglaterra-2011); Miguel Faria, (Estados Unidos-2014,Bulgária-2017); Sofia Vala (Dinamarca-2015); Henrique Nascimento, (Rússia-2018).
Os ginastas do Acrotramp alcançaram este ano cinco títulos nacionais (dois por equipas e três individuais), várias subidas ao pódio nacional no 3º lugar e um apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades. Realizou o XXVIII Festival Internacional de Ginástica, com elevado nível técnico, com a participação de vários campeões da Europa. Proporciona a prática regular da ginástica com boas condições de espaço e materiais a cerca de 180 crianças.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar