Login  Recuperar
Password
  18 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra D’El-Rei

A primeira Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra D’El-Rei decorreu no passado fim-de-semana, com diversas atividades que chamaram a atenção para um produto artesanal que se identifica com Peniche.

23-05-2018 | Francisco Gomes

A atriz Joana Alvarenga desfilou renda de bilros
[+] Fotos
A atriz Joana Alvarenga desfilou renda de bilros
Por iniciativa da junta de freguesia da Serra D’El-Rei, estiveram a trabalhar ao vivo mais de cem rendilheiras de Vila do Conde, Farmilhão-Viseu e de Peniche.
A mostra mobilizou 18 delegações nacionais e internacionais (Itália, Espanha, França, Polónia, Rússia, Bulgária, Inglaterra e República Checa), e incluiu exposição de rendas das mulheres serranas desde o início do século XX, a apresentação de um doce alusivo à renda de bilros (uma bolacha tradicional, coberta com pasta de açúcar, nas cores da bandeira nacional e com aplicações em renda de açúcar, da autoria de Susana Monteiro), e um desfile de moda, para além de um diversificado programa cultural com a fanfarra do Bombeiros Voluntários de Peniche, Rancho D.Pedro I e grupos musicais da região.
“O envolvimento do Modatex na criação de coordenados de moda, excelentes modelos locais e profissionais, o apoio de associações e autarquias que apoiaram a Mostra Internacional foram determinantes no sucesso deste evento internacional”, comentou o presidente da junta, Jorge Amador.
Ao todo foram apresentados mais de 40 coordenados nacionais e internacionais. As rendilheiras de Serra D’El-Rei e os criadores elaboraram 13 novos coordenados com a renda de bilros.
O sucesso deste evento motivou já a confirmação da presença de todas as delegações internacionais na segunda Mostra Internacional de Renda de Bilros de Serra D’El-Rei, a ter lugar no mês de maio de 2019.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar