Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Utilização do Multibanco em recuperação no distrito

A SIBS, empresa que gere a Rede Multibanco, fez uma análise do impacto da Covid-19 nos hábitos de consumo no distrito de Leiria, concluindo que entre 8 a 14 de junho, correspondente à sexta semana de desconfinamento, a frequência de consumo no distrito de está neste momento exatamente ao nível registado antes do aparecimento do primeiro caso do vírus em Portugal.

23-06-2020 | Francisco Gomes

A pandemia teve impacto no Multibanco mas o recurso à rede está a voltar à frequência habitual
A pandemia teve impacto no Multibanco mas o recurso à rede está a voltar à frequência habitual
No distrito de Leiria tem-se verificado uma evolução positiva da frequência de compras físicas na Rede Multibanco, sendo a quarta semana consecutiva de aumento das compras em loja, depois de o consumo na região ter caído para metade em pleno Estado de Emergência e no período de maior confinamento.
Quando comparado ao resto do país, o distrito de Leiria registou, ao longo dos últimos meses, uma frequência de compra em loja ligeiramente acima à média nacional, demarcando-se ainda mais na última semana.
Quanto ao peso da utilização do Mb Way nas compras físicas no distrito de Leiria, o crescimento registado nas últimas semanas foi muito expressivo: mais que triplicou, comparativamente ao período anterior à pandemia – representando um dos distritos onde a utilização deste serviço mais cresceu nos últimos meses.
Relativamente aos levantamentos nos caixas automáticos Multibanco, a média das operações continua abaixo do período pré-Covid, mas já bastante próxima dos níveis antes da pandemia.
Foi no período de Estado de Emergência que o número médio de levantamentos na região atingiu o nível mais baixo, chegando a cair para perto de um terço.
Por fim, as compras físicas realizadas no distrito de Leiria através de cartões estrangeiros, apesar da evolução positiva mantêm-se ainda aquém do que se verificava antes do primeiro caso de Covid-19 em Portugal. O dinamismo comercial da zona com cartões estrangeiros, nos últimos meses, foi sempre superior ao do resto do país.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar