Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

ACeS Oeste Norte recomenda vacinação contra gripe

As previsões da meteorologia indicam a ocorrência de tempo frio e seco para os próximos dias com persistência de valores muito baixos da temperatura mínima.

16-01-2019 |

Considerando o possível impacto destas condições na saúde da população, o ACeS Oeste Norte recomenda a vacinação contra a gripe que é a principal medida de prevenção.
A vacinação é gratuita para todas as pessoas com 65 ou mais anos, para pessoas residentes em instituições, pessoas abrangidas pela Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, bombeiros, profissionais de saúde do SNS, doentes em diálise crónica, reclusos e guardas prisionais, pessoas transplantadas, diabéticos, trissomia 21.
A vacinação é também gratuita para pessoas com patologias crónicas, como por exemplo a fazer quimioterapia, a aguardar transplante, fibrose quística, défice de alfa-1antitripsina, doença pulmonar obstrutiva crónica e/ou com comprometimento da função respiratória, mediante declaração médica referindo a sua inclusão nestes grupos de risco.
Segundo comunicado enviado pela Direção da Saúde, a vacina contra a gripe é fortemente recomendada a doentes crónicos e imunodeprimidos (a partir dos 6 meses de idade), grávidas e outros grupos de risco. É também aconselhada a pessoas com idade entre os 60 e 64 anos, prestadores de cuidados de saúde a pessoas pertencentes a grupos de risco.
Apesar da sua administração ser recomendada especialmente em outubro/novembro, pode ser feita até ao final do inverno, devendo para este efeito dirigir-se à sua Unidade de Saúde.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar