Login  Recuperar
Password
  14 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Serra D’El-Rei comemorou quinze anos de elevação a vila

As comemorações dos quinze anos de elevação da Serra D’El-Rei a vila, realizadas no passado domingo naquela freguesia do concelho de Peniche, registaram uma forte mobilização de pessoas que assistiram à inauguração de uma exposição sobre Amália Rodrigues, a um evento dedicado aos ofícios medievais, à atuação do rancho folclórico local e a um sarau de ginástica.

04-07-2018 | Francisco Gomes

Evento dedicado aos ofícios medievais
[+] Fotos
Evento dedicado aos ofícios medievais
Em terra conhecida pelos amores de D. Pedro e Inês de Castro (com uma exposição a decorrer no museu da Serra D’El-Rei), as festividades começaram com a iniciativa sobre os ofícios medievais no período compreendido entre os séculos XI e XIV.
Nesta viagem pelo tempo havia têxteis, fabrico de velas, cota de malha e uma mesa pedagógica.
De manhã houve ainda uma celebração religiosa e à tarde o destaque foi para a abertura da exposição de fotografia sobre Amália Rodrigues (no dia da passagem do 98º aniversário do seu nascimento). Esta mostra está patente ao público nos meses de julho e agosto no museu local.
O momento de animação cultural do dia foi protagonizado pelo Rancho Folclórico D. Pedro I, com a actuação dos grupos infantil e adulto no exterior do Fórum da Serra.
O presidente da Junta, Jorge Amador, afirmou que “após a concretização da elevação da Serra D’El-Rei à categoria de vila, a construção do Fórum da Serra com as suas diversas valências é o grande exemplo da nossa aposta na valorização das autarquias”.
Houve ainda um sarau de ginástica no salão da Serrana e um bolo que assinalou o 15º aniversário da vila.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar