Login  Recuperar
Password
  19 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Um mês de festa

Mickael Carreira, Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Amor Electro e Anselmo Ralph vão estar este ano nas Festas de Peniche, que se realizam de 13 de julho a 07 de agosto, com a tradicional procissão marítima, a única do país.

27-06-2018 |

Quim Barreiros e dj Ride atuam a 3 de agosto e, no dia seguinte, é a vez de Mickael Carreira e o dj Diego Miranda, de acordo com o programa das festas anunciado pela organização.
Com um orçamento entre os 300 e os 350 mil euros, os festejos continuam com os concertos de Amor Electro, a 5 de agosto, e de Diogo Piçarra a 6, feriado municipal em Peniche, dia em que atua também o dj Overule.
O programa encerra a 7 de agosto com Anselmo Ralph.
“Este ano acrescentámos mais uma noite de concertos e vamos ter seis noites de concertos”, disse à agência Lusa Humberto Estrelinha, presidente da organização, entregue à paróquia local, adiantando que são esperadas, por noite, entre 10 a 15 mil pessoas.
Pelo meio, há ainda a atuação de outros dj e bandas, sendo esperados concertos de tributo aos Xutos e Pontapés (3 de agosto) e aos Bon Jovi (6 de agosto).
Pela primeira vez, os concertos vão ter entradas pagas, a dois euros por noite ou seis euros, se os espetadores adquirirem a pulseira para as seis noites.
As Festas de Peniche, em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, são também conhecidas pela única procissão marítima noturna do país, que celebra 70 anos de existência e se realiza na noite de 4 de agosto.
Integram este ano a procissão do mar cerca de meia centena de embarcações não só de Peniche, mas também da Nazaré e de Ribamar, da Lourinhã, que saem para o mar engalanadas e iluminadas, transportando 23 andores.
A procissão, para a qual foi convidado o Presidente da República, culmina com o lançamento de fogo-de-artifício da marina.
São esperadas mais de cem mil pessoas na cidade para assistirem em terra ao cortejo, que termina com fogo-de-artifício lançado da marina, e, dessas, cerca de mil vão a bordo dos barcos.
Ainda a 4 de agosto, realiza-se durante o dia a tradicional sardinhada, com duas toneladas de sardinha prontas a grelhar para a população, que pode adquirir oito sardinhas, pão e talheres a um custo de dois euros.
As Festas de Peniche integram ainda o 2º Festival de Sardinha, de 13 a 15 de julho, com rodízio de sardinhas assadas e exposição de miniaturas de barcos e outros elementos ligados ao mar.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar