Login  Recuperar
Password
  21 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Baraçais celebra Santo Antão

A tradição voltou a cumprir-se na localidade dos Baraçais com a realização de mais um convívio em honra de Santo Antão, evento iniciado por um grupo de amigos desta aldeia do concelho do Bombarral e que este ano ultrapassou as duas décadas de existência.

23-01-2019 |

Festa no parque de merendas dos Baraçais, no Bombarral
Festa no parque de merendas dos Baraçais, no Bombarral
A iniciativa decorreu uma vez mais no parque de merendas, onde cerca de duas centenas de pessoas se reuniu num almoço convívio, cuja ementa foi porco assado no espeto e o tradicional sarrabulho.
Não poderia faltar a linguiça que é tradição assar nos convívios de Santo Antão, bem como o vinho novo que muitos populares ainda vão produzindo nas suas adegas, dando-o, com orgulho, a provar a todos os convivas.
Importante para a manutenção desta tradição é igualmente a boa vontade de quem todos os anos se disponibiliza para oferecer o porco que todos tiveram oportunidade degustar.
Desta feita, a oferta partiu de Aurora Thadani, que regressou recentemente aos Baraçais, sua aldeia natal, depois de vários anos passados em Inglaterra.
Como é habitual, esta oferta fica garantida de um ano para o outro, sendo que no convívio de 2020 o porco será oferecido pelo grupo de amigos dos irmãos Nelson Beco e Jorge Beco, naturais dos Baraçais, que apesar de residirem na Holanda, fazem questão de todos os anos marcar presença neste evento.
Ao convívio associaram-se mais uma vez o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, o vice-presidente Nuno Vicente, os vereadores Vitor Fonseca, José Manuel Vieira e Nuno Mota, a vereadora Rosa Guerra, o presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Sérgio Duarte, o secretário da Junta de Freguesia do Carvalhal, Virgílio Duarte, entre outras individualidades.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar