Login  Recuperar
Password
  16 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Destacamento da GNR das Caldas perde quartéis para Alcobaça

Alguns dos postos atualmente abrangidos pelo destacamento da GNR das Caldas da Rainha passarão a pertencer à estrutura do novo destacamento da GNR de Alcobaça quando o quartel que vai acolher a sua sede estiver pronto.

01-08-2018 |

Apesar de definido em teoria, o novo destacamento da GNR de Alcobaça ainda não tinha passado do papel à prática, mas deu, no passado dia 20, “um passo irreversível rumo à sua materialização definitiva”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, na cerimónia de assinatura do Protocolo prévio ao contrato interadministrativo para a construção do novo destacamento.
“Vivemos hoje um momento importante que irá garantir melhores condições de segurança para os nossos concidadãos. A segurança é um dos pilares da qualidade de vida de qualquer território”, manifestou o autarca.
O protocolo foi assinado pelo presidente da câmara, pelo tenente-general José Nunes da Fonseca, da GNR, e pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto. “Este investimento está previsto na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviço de Segurança do Ministério da Administração Interna 2017-2021, estando formalizado com a assinatura deste protocolo. A colaboração da Câmara Municipal de Alcobaça neste processo foi fundamental, uma vez que torna mais céleres os procedimentos administrativos e permite um melhor controlo sobre a evolução da obra”, sublinhou Isabel Oneto.
O projeto será totalmente financiado pelo Ministério da Administração Interna, que delegará na Câmara Municipal a elaboração do projeto de execução (orçado até 150 mil euros) e a realização da obra em si mesma, num investimento de cerca de 1.5 milhões de euros.
Paulo Inácio explicou ainda que “o projeto de execução será trabalhado pela Câmara em total consonância com o programa funcional que será entregue oportunamente pela GNR”.
O futuro destacamento da GNR será localizado no lote 4 da Nova Alcobaça, atrás da superfície comercial Decathlon.
O início da obra arrancará no próximo ano. O destacamento vai servir não só o concelho de Alcobaça (postos de Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias), mas também uma parte do concelho da Nazaré (Valado dos Frades).
Caldas da Rainha manterá no seu destacamento os postos de Óbidos, Bombarral, Peniche e Caldas da Raainha.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar