Login  Recuperar
Password
  19 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Inauguração das novas esculturas do Jardim das Quatro Estações

O Jardim das Quatro Estações, situado na Mata Municipal do Bombarral, tem quatro novas esculturas, que foram oferecidas pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral e inauguradas na passada sexta-feira de manhã, durante as comemorações do feriado municipal. Essas peças tiveram um investimento de 30 mil euros.

04-07-2018 | Mariana Martinho

Momento de inauguração das quatro novas esculturas
[+] Fotos
Momento de inauguração das quatro novas esculturas
A cerimónia inaugural contou com a presença de várias entidades, incluindo o presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Bombarral, Filipe Costa, que juntamente com o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, descerrou a placa inaugural.
Da autoria do escultor Moisés Preto Paulo, as quatro peças de arte foram doadas pela instituição bancária, que pretendeu desta forma contribuir para a valorização do espaço, criando ao mesmo tempo um novo ponto de atração cultural para a vila.
Desafiado por um amigo, o escultor aceitou o convite de interpretar as “quatro estações, nas quatro estátuas”, fazendo uma ligação aos produtos e atividades tradicionais da região.
“O meu trabalho carateriza-se pela ligação de materiais e cores, criando composições através de elementos que se vão conjugando”, explicou o artista, que “primeiro parte do desenho, passando posteriormente às formas”.
Segundo Filipe Costa, foi com “enorme prazer que a instituição se associou ao município nesta data, para fazer a inauguração destas estátuas num espaço que merece sem dúvida melhor dignidade”. Além disso explicou que a ideia das esculturas surgiu através do contato do anterior presente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, no sentido de “conseguir efetuar esta oferta”.
Sublinhou ainda que o objetivo foi “não substituir por substituir, mas sim contatar alguém com créditos firmados nesta área para dar uma nova dinâmica ao espaço”.
O presidente da Câmara Municipal salientou que estas novas estátuas significam o “reerguer das cinzas deste jardim” e refletem a “excelente relação de proximidade entre a autarquia e a instituição”.
De acordo com Ricardo Fernandes “as novas quatro estátuas são a concretização de um sonho, que tinha como intenção devolver a dignidade ao jardim, e recuperando nele a memória e a importância para o Bombarral”.
O momento foi embelezado com a participação de duas violinistas da Orquestra Clássica do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar