Login  Recuperar
Password
  5 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Utente da Misericórdia de Aljubarrota morre com Covid-19

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, anunciou neste domingo que morreu um idoso residente no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota que estava hospitalizado com Covid-19. Outros cinco utentes desta instituição estão internados no Hospital de Santo André, em Leiria, a par de mais dois doentes infetados de Alcobaça.

21-06-2020 | Francisco Gomes

É a primeira morte, entre mais de quatro dezenas de infetados no lar
É a primeira morte, entre mais de quatro dezenas de infetados no lar
Na passada quarta-feira uma equipa especializada da GNR a descontaminação das instalações da Misericórdia de Aljubarrota, onde foram detetados 41 infetados com Covid-19, entre os quais 29 idosos entre 66 e 82 anos, dez trabalhadores e dois familiares de prestadores de cuidados de saúde. O número de funcionários infetados entretanto passou para onze e há mais dois familiares com Covid-19.
O lar permaneceu em funcionamento, tal como o serviço de apoio domiciliário. A diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, Elisabete Moita, garantiu que os trabalhadores que continuavam a prestar cuidados no lar de Aljubarrota iam ter equipamentos de proteção individual completos e funcionariam através de equipas espelho, compostas por dez a doze prestadores de cuidados e com horários mais alargados, de forma a minimizar as entradas e saídas da instituição e não se cruzarem.
Ficaram separados 27 idosos infetados e seis que testaram negativo. Na altura havia dois utentes internados no hospital de Leiria. Foram feitos testes a 74 idosos do serviço de apoio domiciliário.
As valências de creche, pré-escolar e ATL, apesar de funcionarem em alas diferentes do edifício, foram encerradas.
Na semana passada tinha sido registada a terceira morte associada à Covid-19 no concelho de Alcobaça. Paulo Inácio revelou que até este domingo Alcobaça registou 57 casos ativos, 44 curados e quatro falecimentos, no total de 105 casos confirmados.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar