Login  Recuperar
Password
  19 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Empreendedorismo na Escola no Cadaval

O Município do Cadaval promoveu mais uma edição do Concurso Empreendedorismo na Escola, que contou com quinze projetos submetidos por alunos de três turmas do 7º ano de escolaridade. A iniciativa, que remonta a 2014/15, mantém o objetivo de promover o empreendedorismo junto da comunidade escolar.

27-06-2018 |

Alunos dos quatro grupos que participaram na sessão final
Alunos dos quatro grupos que participaram na sessão final
Do conjunto de projetos concelhios a concurso este ano, resultaram cinco trabalhos finalistas. Na ocasião da apresentação e entrega de prémios, Fátima Paz, vice-presidente do Município, manifestou “muito gosto e satisfação” pelo lançamento camarário de mais uma edição do concurso.
“Este concurso foi dirigido, este ano letivo, especificamente a três turmas do sétimo ano, em que o agrupamento disponibilizou horas da disciplina de Educação Cívica para que este projeto tivesse êxito”, realçou a também vereadora da Educação.
A edil felicitou a professora Aida Santos e os técnicos do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) “Melhor Cadaval”, cujo papel considerou “fundamental” para o sucesso da iniciativa ao longo do tempo, sem esquecer os alunos, principais agentes de realização dos projetos.
“Acredito que hoje se sintam mais enriquecidos e mais informados, e que sintam que as vossas ideias tiveram resultado”, referiu a vice-presidente. “E quem sabe, daqui a algum tempo, não surja alguém que queira pôr em prática algum dos trabalhos apresentados, ou vocês, quando já forem adultos, criarem o vosso próprio emprego”, acrescentou, dirigindo-se aos estudantes presentes.
Estiveram presentes elementos de quatro dos cinco grupos finalistas, tendo as suas apresentações servido para apurar a classificação final: 1.º classificado – “Motocaravanismo”; 2.º classificado – “Easyshop”; 3.º classificado – “Sta Bakano”; 4.º classificado – “Clean Glasses” e, por exclusão de partes (dado não ter comparecido), 5.º classificado – “Inovadores”.
O júri foi composto por um representante de cada uma das seguintes entidades: Município do Cadaval (vice-presidente), Agrupamento de Escolas do Cadaval (professora Elsa Rodrigues), CLDS (técnica Carina Leal), AIRO – Associação Industrial da Região Oeste (técnica Daniela Félix) e Quinta do Gradil (chef Daniel), neste último caso, uma das empresas que os alunos tiveram oportunidade de visitar no decurso do ano letivo.
Os três primeiros classificados tiveram direito aos prémios seguintes: 1.º lugar – Um dia de atividades (incluindo almoço e lanche) no Campo de Férias “Tempo de Aventura”, na Sobrena, e merchandising diverso; 2.º lugar – Um dia de atividades de equitação – manhã de atividades com cavalos, no Gomez Clube Hípico, na Sobrena, com direito a almoço, aula individual de equitação e piscina; 3.º lugar – Um dia de atividades no Centro Equestre Carlos Santos, em Vale Canada.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar