Login  Recuperar
Password
  14 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escolas da Valorsul salvam a vida a 3700 árvores

As 250 escolas participantes nos concursos “Separa e Ganha” da Valorsul enviaram para reciclar 309 toneladas de plástico e metal e 190 toneladas de papel e cartão.

12-07-2018 |

Todo o plástico separado equivale a 1900 litros de petróleo
Todo o plástico separado equivale a 1900 litros de petróleo
A maior recompensa é a ambiental: a reciclagem do papel e cartão evitou o abate de 3700 árvores e todo o plástico separado equivale a 1900 litros de petróleo, que assim não é importado. As escolas foram também premiadas, no total de mais de 39700€.
No ano letivo que agora termina, o Ecovalor, programa de educação ambiental da Valorsul para a comunidade escolar, chegou a 250 escolas, o que se traduziu no envolvimento de mais de 50 mil alunos. Para além dos concursos escolares, a Valorsul complementa a sua oferta com ações de sensibilização, visitas às suas instalações e materiais informativos sobre a reciclagem.
Este ano letivo, pela primeira vez, o Ecovalor recebeu o contributo de instituições que quiseram associar-se ao projeto e separar também as suas embalagens e papel, participando neste concurso. Foi possível envolver 22 instituições (bombeiros, centros paroquiais, centros de dia e lares) que no global separaram mais de 18 toneladas de plástico e metal e 13 toneladas de papel e cartão. As instituições receberam prémios de participação no valor global de 1500€
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes, e produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar