Login  Recuperar
Password
  21 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Campanha sobre cuidados a ter com o sol

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) organiza neste verão uma campanha de alerta em relação aos cuidados a ter com o sol em férias e no trabalho, com o apoio da carrinha de sensibilização, que pela primeira vez vai percorrer o país de norte a sul durante o mês de julho, junto de praias marítimas e fluviais, do litoral ao interior, bem como locais de trabalho ao ar livre, nomeadamente junto de trabalhadores de construção civil e de agricultura com a mensagem “Neste verão, sol com moderação”. Esta iniciativa da APCC conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e da Direção Geral da Saúde.

25-07-2018 |

Iniciativa no Bombarral
Iniciativa no Bombarral
No passado dia 21 esteve na praia do Baleal, em Peniche, com a seleção portuguesa de surf e outras personalidades (apelando aos cuidados a ter com o sol nos desportos náuticos e ao livre).
Osvaldo Correia, dermatologista e presidente da APCC assim como outros dermatologistas e convidados apresentaram esta campanha de verão, lembrando a incidência elevada e crescente dos cancros da pele, a necessidade de melhor proteção no desporto ao ar livre e no trabalho e ajudando a promover o auto exame (explicando como, onde e porquê?) para identificar o mais precocemente possível eventuais cancros da pele que podem ocorrer mesmo em idade de adulto jovem, muitas vezes pelos exageros cumulativos de exposição exagerada e inadequada ao sol.
A ação repetiu-se no dia 23 no Bombarral, junto de agricultores no seu trabalho diário ao ar livre, pretendendo alertar para os riscos da exposição prolongada e a horas inadequadas ao sol. A iniciativa decorreu durante a Feira Mensal, com ações de informação, sensibilização e rastreio para a população em geral, em frente ao Palácio Gorjão (Praça do Município), realizando-se no Auditório Municipal uma palestra e sessão de esclarecimento sobre o cancro da pele, riscos e formas de proteção.
Até final de agosto vão estar cartazes e muppies em mais de cem autarquias que aderiram, com a mensagem de “sol e pele, saber conviver”, lembrando que os cancros da pele são o tipo de cancro mais frequente em Portugal e que a prevenção e o auto exame são essenciais para travar este problema.
Cuidados a ter com o sol: Uso adequado do chapéu; Roupa que proteja o decote, braços e antebraços; Óculos escuros; Uso de protetor solar de índice de proteção solar igual ou superior a 30 mas em textura de creme ou leite, evitando os protetores solares muito fluidos, invisíveis ou em espuma que podendo afirmar-se de proteção muito elevada e resistentes à agua podem, na prática, não conferir as proteções referidas e muito menos de carácter prolongado; Evitar a exposição nas horas de maior risco, em particular entre as 11 e as 17 h, sobretudo nos dias índice de ultravioleta elevado.
Podem existir índices de ultravioleta elevados e as temperaturas não serem altas, conferindo maior risco de queimadura solar ou agressão significativa mesmo sem queimadura.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar