Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Catamarã ambiental proporciona nova experiência de navegação em Peniche

Com um investimento superior a meio milhão de euros, fortemente apoiado pelo Portugal2020, o catamarã “Odisseia Viva”, inaugurado no passado dia 19 na Ribeira Velha de Peniche, é um novo projeto na área do turismo náutico que visa proporcionar uma experiência diferente a quem visita Peniche.

27-12-2018 | Francisco Gomes

O catamarã “Odisseia Viva” custou mais de meio milhão de euros e tem capacidade para 75 pessoas
O catamarã “Odisseia Viva” custou mais de meio milhão de euros e tem capacidade para 75 pessoas
Este moderno catamarã, com três tripulantes e capacidade para 75 pessoas, é o primeiro do género a operar em Peniche. Permite a realização de passeios de barco comentados através de uma aplicação móvel (disponível em quatro línguas) e complementados com visualização submarina.
As sunset parties, a pesca desportiva, os packs escolares, os alugueres privados e os eventos corporativos compõem a oferta de serviços.
Na zona dos flutuadores, existe uma divisão destinada exclusivamente à visão subaquática, através de janelas de visão submarina, de modo a se poder generalizar o acesso à observação da fauna e flora em comodidade e em perfeitas condições de segurança.
Reconhecida pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas como atividade de turismo de natureza, apresenta uma forte aposta na salvaguarda do ambiente e dos recursos naturais, promovendo junto dos visitantes a responsabilidade por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais, de conservação e preservação dos recursos naturais e a sua sustentabilidade.
Dispõe de painéis solares e geradores de baixo consumo para produção da energia utilizada a bordo. Usará detergentes biodegradáveis, copos e talheres de origem 100% vegetal, pratos feitos de cana-de-açúcar e palhetas de café em bambu.
Tem um bar, onde serão servidos os caterings, degustações de refeições e de produtos endógenos.
O catamarã, com 16 metros de comprimento e sete de largura, resulta do investimento de dois empreendedores bombarralenses, Tiago Bernardino e o seu primo Francisco Brito.
Dotada de três grandes solários e uma franca área destinada aos passageiros, esta embarcação destaca-se pela sua polivalência. A adaptação a pessoas de mobilidade reduzida está garantida. Conta com duas casas de banho distintas e com um tanque para águas sujas, de modo a não existir contaminação do oceano.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar