Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Catter” passa a ser denominada “Fadas Janotas”

A organização sem fins lucrativos “Catter”, que abriu portas em março do ano passado, no nº 75B da Rua 15 de agosto, nas Caldas da Rainha, passou a ser Associação sem fins lucrativos “Fadas Janotas”. Este espaço solidário, que pretende dar resposta às necessidades de pessoas carenciadas através da partilha e troca de produtos não alimentares, presta apoio a 222 pessoas.

16-01-2019 | Mariana Martinho

Ex. Catter agora é a Associação sem fins lucrativos “Fadas Janotas”
[+] Fotos
Ex. Catter agora é a Associação sem fins lucrativos “Fadas Janotas”
Este espaço, que “nasceu de uma paixão pela solidariedade para com as pessoas que mais necessitam” e ainda do “sentimento de partilha”, sempre teve como objetivo ir “o mais longe possível”. Nesse sentido, no passado dia 26 de novembro, a organização de cariz social formalizou “finalmente a associação Fadas Janotas”, uma vez que a designação Catter já pertencia a uma outra empresa.
A associação recebe e doa gratuitamente a quem mais precisa, vestuário, acessórios, calçado, equipamento doméstico e eletrodomésticos, mobiliário, brinquedos, entre outros, “desde que estejam em bom estado”, sublinhou a presidente da Fadas Janotas, Anabela Patrício, que conta com o apoio de mais dois sócios.
Além de ajudarem com todo o género de bens, também uma vez por mês, distribuem em parceria com outra associação a ADRA - Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência, um cabaz de bens alimentares.
“Não fazemos trocas, nem estamos aqui para satisfazer as pessoas que não querem gastar dinheiro”, sublinhou a responsável, adiantando que “dedico o meu tempo a um sonho que tinha há vários anos para ajudar realmente quem precisa”.
Apesar de todas as ajudas serem importantes, Anabela Patrício falou com um carinho especial do apoio que é dado às gravidas. “Já ajudámos 12 grávidas necessitadas, fornecendo todo o enxoval com bens de primeira necessidade para recém-nascidos”, frisou a presidente da associação.
Além da ajuda imediata com os bens, as voluntárias também tentam perceber os motivos do beneficiário para estar naquela situação de carência, e ajudam a encaminhar para alguma entidade que possa solucionar o problema.
A associação já ajudou muitas pessoas das Caldas e arredores, e a “tendência é a de que o número cresça”, referiu a responsável pelo espaço, esclarecendo que “a maioria dessas solicitações é sobretudo para bens alimentares e roupa para crianças”.
A responsável salientou que as solicitações de ajuda surgem através da página no Facebook, e sobretudo pelo “passa a palavra”.
Neste momento, Anabela Patrício pretende “conseguir ainda mais donativos, apoios e parcerias”. Além disso pretende arranjar um espaço maior, próximo do atual, e “quem sabe talvez expandir para outro lado”.
A “Fadas Janotas”, que está a funcionar num espaço cedido gratuitamente, está aberta duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 15h00 às 17h00. Caso os interessados em doar alguns bens, não possam ir ao local durante o horário de funcionamento, podem sempre telefonar e combinar uma hora de entrega através dos contactos 911559780 e fadasjanotas@hotmail.com.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar