Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Entrada livre – 28ª edição

O tabaco e a noite

Falo sobre um tema que tem atormentado muitos dos clubs, cafés e discos do território português, a proibição de fumar em estabelecimentos fechados. Como seria de esperar, tal medida, em parte não foi bem recebida pela população e gerentes dos espaços, pois é como uma “pedra no sapato”. A noite vive-se e sente-se, também com auxílio do dito “cigarro”, fumo que se completa com a bebida, dança e toda a parte emocional, nas saídas e convivências sociais da noite de hoje em dia.

13-09-2018 |

As inspeções e autoridades estão a tentar erradicar o consumo de tabaco dentro dos ditos estabelecimentos. No meu ver, sim, é benéfico, torna todo o ambiente mais respirável, limpo, bonito, todavia a percentagem de fumadores na noite portuguesa é elevada.
Vivemos muitos anos baseados numa sociedade consumista, onde vícios tais como tabaco estão muito “entranhados” na noite. Erradicar por completo será uma missão quase impossível, pois mesmo com aplicação de coimas, multas ao local em questão e cliente, vai ser um processo demorado e muito desvantajoso para os clubs e cafés, que vão de todo baixar o rendimento, faturação e clientes. Contudo, há sempre a possibilidade da colocação de extratores de fumo para combater tal situação, mas o seu valor é caro para certos locais para a aquisição.

Rúben Alves
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar