Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Jovens voluntários ajudam freguesia de Amoreira

30-01-2019 |

Na semana de 3 a 10 de fevereiro, um grupo de jovens universitários, que integra o projeto Missão País, estará em Óbidos, na freguesia da Amoreira, a prestar apoio social e de voluntariado à população.
Durante a semana da missão, os grupos, com cerca de seis pessoas cada, irão estar a desenvolver várias atividades que os aproximam da população. Uma delas é a missão “porta a porta”, em que os voluntários vão a casa das pessoas disponibilizar o seu tempo para as auxiliar em algumas tarefas, se necessário, ou apenas para lhes fazer companhia. Também realizarão voluntariado no centro de dia, acompanhando os idosos, assim como na escola, a dar aulas de catequese e a brincar com as crianças nos intervalos.
Irão igualmente colaborar com a Associação Just a Change na reabilitação de uma casa. Durante a missão será preparada uma peça de teatro para apresentar à comunidade no final da semana.
Dado que a Missão País assenta numa vertente católica, e dedica alguns momentos do dia à relação com deus através da oração, os grupos de voluntários convidarão as pessoas com que se cruzarem para o terço e para a habitual celebração da missa, bem como para a vigília de oração.
Para além de todas estas atividades, serão realizadas ações de rua, com cânticos, que visam chegar às pessoas locais e mostrar-lhes a força e disponibilidade dos jovens voluntários.
A Missão País é um projeto de jovens universitários desenvolvido todos os anos em várias universidades de Portugal, que tem como objetivo aproveitar as férias dos estudantes entre o primeiro e o segundo semestre para desenvolver ações de caráter social e solidário, em algumas localidades do país. Nascida em 2003, a Missão País surgiu da vontade de um grupo de estudantes de entregar parte do seu tempo a missões voluntárias e de ter na sua faculdade algo que os aproximasse de Deus.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar