PSP identifica jovens suspeitos de vandalizarem parque infantil
A PSP identificou vários jovens, alguns deles menores, que faziam de um parque infantil das Caldas da Rainha ponto de encontro de noite e de madrugada, e que o terão vandalizado.
A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, gestora do espaço, lamenta a situação, que motivou a colocação de fitas e avisos para sinalizar o encerramento do Parque Infantil Abílio Flores, junto ao centro escolar de Nossa Senhora do Pópulo.
13-02-2019 |
Francisco Gomes
|
|
O parque infantil junto ao centro escolar de Nossa Senhora do Pópulo está encerrado |
Apesar de já existirem algumas residências novas habitadas nas imediações, os vândalos não se sentiram coibidos. Os equipamentos foram sendo partidos, outros ficaram inutilizáveis, até que uma noite a vedação apareceu destruída, o que foi a gota de água.
“Foram excessos repetidos e a realmente não estava em condições, o que levou a que fechássemos o parque, que tem uma grande utilização, para reabilitação. Foram jovens de 15 a 18 anos que faziam uso indevido do espaço e que foram identificados pela PSP”, revelou Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha.
A autarquia ainda ia fazendo algumas reparações, até que resolveu que a intervenção teria de ser mais profunda. Já foi adjudicada uma nova vedação e será feito um reajustamento dos equipamentos.
A autarquia quer pôr cobro a excessos que configurem atos de vandalismo no parque infantil, depois da sua reabertura, que deverá ocorrer nas próximas semanas, pelo que lança já um repto à população: “A todos os que ali passem todos os dias, se virem alguma situação menos normal, comuniquem às autoridades e à junta, para que o investimento público não seja destruído”.
Tags: