Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Exposição “No Escape from Noise”

A exposição “No Escape from Noise”, de João Belga, está patente no Centro de Artes das Caldas da Rainha - Espaço da Concas.

27-11-2019 |

Mostra de João Belga
Mostra de João Belga

De múltiplas camadas, sentidos e significados se constitui o trabalho do artista visual. Um desenho extremamente seguro serve muitas vezes de base a uma pintura que expande os seus limites estritos e tradicionais e que transborda para a colagem, a serigrafia, a fotografia, o fanzine, o caderno de apontamentos visuais, o livro de artista e, finalmente, a superfície da tela, do pequeno ao grande formato, inserida em contexto de instalação.

As técnicas do recorte, da adição, da cumulação, da fotografia, da colagem e do desenho, do cut-up e da assemblage, reconfiguram-se em pinturas onde à cultura visual ocidental se aliam as diversas culturas e subculturas urbanas contemporâneas.

David Lynch é uma das referências do trabalho de João Belga, natural de Luanda-Angola, onde nasceu em 1968. 

Artista com formação académica em pintura e desenho, expõe com regularidade desde 1997. Em 2003, conjuntamente com Joana Montez, criou o coletivo de intervenção artística e curadoria Ozzy Project. Desde 2013 é membro fundador e da direção da associação cultural Nau. Vive e trabalha em Caldas da Rainha. 

A exposição “No Escape from Noise” foi antecedida por uma residência artística no Atelier 6 (espaço contíguo ao espaço de exposição), onde o autor teve a possibilidade de reunir uma parte substancial dos seus trabalhos mais antigos bem como trabalhar em novas propostas. Rui Afonso Santos é o curador da exposição.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar